Segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Por Redação Rádio Caiçara | 24 de julho de 2025
O juiz André Dal Soglio Coelho decretou a prisão preventiva do pai de santo de 46 anos, suspeito de matar uma jovem de 18 anos, seu bebê de 2 meses, e um adolescente de 16 anos, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Ele havia sido preso em flagrante na terça-feira (22) e passou por audiência de custódia no dia seguinte.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado pelo fato de o bebê ser fruto de uma relação indesejada entre o suspeito e a jovem, iniciada quando ela ainda era menor. O ciúme da esposa e o temor de perder o cargo na comunidade religiosa também influenciaram o crime.
A mulher do pai de santo, de 41 anos, se apresentou à polícia e confessou ter participado. Dois adolescentes também ajudaram a ocultar os corpos e foram apreendidos.
As vítimas foram assassinadas com faca e os corpos jogados em um buraco às margens de um rio, com galhos por cima. O bebê foi jogado sobre os corpos da mãe e do amigo dela.
Após a repercussão do caso, a residência do casal foi incendiada por moradores. Temendo por sua vida e pela filha de 4 anos, a esposa do suspeito procurou a polícia e confessou ter esfaqueado a jovem, enquanto o marido atacou o adolescente.