Quinta-feira, 05 de novembro de 2026

Quinta-feira, 05 de novembro de 2026

Voltar INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA EDUCAÇÃO DE PORTO ALEGRE TERMINAM NESTA QUINTA-FEIRA

Termina nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, o prazo de inscrições para o concurso público da Prefeitura de Porto Alegre destinado a cargos da área da Educação. Os interessados têm até as 17 horas da tarde, pelo horário de Brasília, para realizar a inscrição exclusivamente pela internet, no site da Fundação La Salle, responsável pela organização do concurso.

O concurso contempla oportunidades para monitor, técnico em biblioteconomia, bibliotecário e professores de diferentes áreas, além da formação de cadastro reserva. Para o magistério, são oferecidas vagas em disciplinas como educação infantil, anos iniciais, artes, ciências, educação física, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa e matemática, além de diferentes habilitações em educação especial.

Os salários variam conforme o cargo e a jornada de trabalho. Para uma carga horária de 40 horas semanais, a remuneração pode chegar a 9 mil 135 reais e 44 centavos para bibliotecários. Professores podem receber 7 mil 289 reais e 64 centavos, enquanto os vencimentos para técnicos em biblioteconomia são de 3 mil 821 reais e 41 centavos. Já para monitores, o valor é de 3 mil 330 reais e 19 centavos. Os valores informados incluem o vale-refeição.

As etapas de seleção variam de acordo com a função. Para professores, estão previstas provas objetivas, avaliação de desempenho didático, avaliação psicológica e análise de títulos, conforme a habilitação. Para os demais cargos, haverá provas objetivas e discursivas. As taxas de inscrição são de 120 reais e 80 centavos para monitor e técnico em biblioteconomia, e de 211 reais e 40 centavos para bibliotecário e professores.

O edital completo, com os requisitos de cada função e todas as orientações sobre o processo seletivo, está disponível no site da Fundação La Salle. O prazo termina às 17 horas desta quinta-feira.

Foto: Divulgação.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã