Domingo, 26 de abril de 2026

Domingo, 26 de abril de 2026

Voltar Inflação para o consumidor aumenta em Porto Alegre na primeira semana de maio

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) aumentou de 0,29% para 0,41% na primeira semana deste mês, em Porto Alegre, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (9) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Com o resultado, a inflação para o consumidor acumula alta de 3,51% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha.

Nesta apuração, cinco das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos alimentação e habitação, cujas taxas passaram de 0,47% para 0,80% e de -0,75% para -0,44%, respectivamente.

Além de Porto Alegre, o IPC-S acelerou em outras quatro das cinco capitais pesquisadas pela FGV na primeira semana de maio.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Querência Caiçara