Terça-feira, 17 de março de 2026

Terça-feira, 17 de março de 2026

Voltar Guarda Municipal atende 51 ocorrências de furto de fios e cabos em 2024

Em 2024, a Guarda Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), atendeu 51 ocorrências relacionadas à queima e furto de fios da rede elétrica e de telefonia em Porto Alegre. De janeiro até novembro, por este tipo de ocorrência, houve sete conduções de presos para a 2º Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Os agentes agem de forma ostensiva na abordagem de suspeitos de furtos de fios e cabos de cobre. A maior parte dos casos chegam ao conhecimento por meio do Disque Denúncia, serviço que oferece à população um canal de comunicação através do telefone 153, e também por meio do aplicativo ou site 156+poa.

A Guarda Municipal também conta com o monitoramento das câmeras no Centro Integrado de Coordenação de Serviços da Cidade de Porto Alegre (Ceic-Poa), que integra os serviços de segurança pública da Capital.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Embalos & Loterias