Domingo, 19 de janeiro de 2025

Domingo, 19 de janeiro de 2025

Voltar DMLU fará limpeza na Lomba do Pinheiro neste domingo

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) promoverá um mutirão de limpeza neste domingo (22), no Beco do Davi, localizado no bairro Lomba do Pinheiro na Zona Leste da Capital. Cerca de quatro garis e um fiscal, com o auxílio de quatro caminhões e uma retroescavadeira, farão o serviço. A região é um alvo frequente de descarte irregular de resíduos, o que provoca focos crônicos de lixo.

Ao ser questionado, o diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, destacou que, aos domingos, há um plantão de limpeza para a remoção de focos crônicos de lixo em diferentes áreas. “Dividimos a operação em cinco setores. A cada final de semana, uma equipe é escalada. Em visita técnica na Lomba do Pinheiro, detectamos a necessidade de intervenção imediata”, disse Hundertmarker.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb) e limpa os pontos crônicos da localidade a cada 15 dias, retirando cerca de 55 toneladas de resíduos. Em caso de denúncias sigilosas ou solicitações de coleta de descarte irregular de resíduos, podem ser encaminhadas pelo site 156web, canal de atendimento de demandas relacionadas aos serviços públicos municipais.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã