Segunda-feira, 13 de julho de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 8 de junho de 2026
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou quatro intervenções no sistema de abastecimento entre terça-feira (9) e quinta-feira (11), com impacto temporário em bairros das zonas Sul e Leste de Porto Alegre. Na terça (9), a partir das 9h, serão realizadas simultaneamente a desativação de uma rede na Rua Carvalho de Freitas, afetando o bairro Glória, e a substituição de um registro na Avenida Arnaldo Bohrer, com impacto no Teresópolis. O restabelecimento em ambos os casos está previsto para o início da noite.
Na quarta-feira (10), equipes atuarão a partir das 8h na substituição de parte de um motor da Estação de Bombeamento de Água Tratada Dolores Duran II, causando suspensão temporária do abastecimento no bairro Lomba do Pinheiro, com normalização prevista para a noite. Já na quinta (11), a partir das 9h, o Dmae realizará o remanejamento de uma rede na esquina da Avenida Bento Gonçalves com a Rua João Antônio Lopes, intervenção relacionada à implantação de uma rede de drenagem urbana que pode gerar falta d’água ou baixa pressão no bairro Agronomia.
Após interrupções prolongadas, a água pode apresentar alteração temporária de cor ou gosto, sem risco à saúde. Caso o problema persista, o morador pode solicitar a lavagem da rede pelo Sistema 156. Atualizações sobre os serviços serão divulgadas nas redes sociais do Dmae, e mais informações estão disponíveis pelo telefone 156 (opção 2), pelo site da autarquia ou pelo WhatsApp (51) 3289-9156.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.