Sábado, 16 de maio de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 10 de maio de 2022
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (9) que o preço do diesel vai aumentar para as distribuidoras. O preço médio do litro vai passar de R$ 4,51 para R$ 4,91 a partir desta terça (10), um aumento de 8,87%.
O aumento ocorreu menos de dois meses após a última alta, em 11 de março, quando o litro do combustível ficou 90 centavos mais caro.Os preços da gasolina e do gás de cozinha não foram alterados.
Mas conforme explicam os especialistas ouvidos pela BBC News Brasil, ainda que a população não sinta o efeito diretamente em curto prazo, a alta deve, sim, ser repassada.
“O diesel já havia subido 49% nos últimos 12 meses, então qualquer reajuste que surja daqui pra frente pesa mais na estrutura produtiva”, aponta André Braz, coordenador do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) do FGV IBRE (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas).
Foto: Freepik
Os comentários estão desativados.