Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Voltar Chuva deve retornar ao RS no próximo fim de semana; Defesa Civil monitora a situação

A Defesa Civil do Estado emitiu um comunicado informando que deverá haver chuva intensa entre os dias 14 e 17 de junho. Algumas regiões podem registrar volumes superiores aos 100 milímetros no período, o que é considerado um valor alto.

A chuva deve começar na Metade Sul já na sexta-feira e, ao longo do final de semana, a condição atinge também a Metade Norte.

De acordo com o comunicado, os modelos de previsão da Sala de Situação deste domingo indicam que as regiõesdas Missões, Centro e Noroeste podem registrar entre 50mm e 120mm de chuva durante os quatro dias. Já na Região Metropolitana, na Região dos Vales e na Serra, os volumes podem variar entre 45mm e 75mm. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que a média histórica de chuva para junho em Porto Alegre é de 130,4mm. A previsão do Inmet aponta sábado (15) como o dia mais chuvoso.

A Defesa Civil do RS garantiu que a Sala de Situação do Estado seguirá monitorando e realizando atualizações das condições hidrometeorológicas para o período.

Ainda, a frente fria deve fazer com que a temperatura diminua em todas as regiões no Estado.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias