Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Voltar Área Azul retoma operações em Porto Alegre nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (08), as operações do estacionamento rotativo Área Azul voltam a funcionar na região do Fórum Central e no bairro Menino Deus. Essas eram as únicas localidades que ainda estavam desativadas por causa da enchente. Os locais foram vistoriados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) e pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O sistema de estacionamento rotativo da Capital também pode ser utilizado com plataformas digitais. A ativação pode ser feita pelo aplicativo oficial da concessionária Zona Azul Brasil, o SigaPay, ou via Pix, com QR Code disponível nas placas sinalizadas como Área Azul.

Outras opções são o pagamento por SMS, aplicativo Digipare e a modalidade Débito Automático, quando o usuário autoriza a ativação do estacionamento pelos aplicativos. Nos parquímetros, o pagamento pode ser feito em moeda ou cartões de débito e crédito.

Áreas que já estavam com o sistema em funcionamento: Azenha, Bom Fim, Centro Histórico, Cristo Redentor, Fórum Central, Floresta, Menino Deus, Moinhos de Vento, Orla do Guaíba, Parcão, Parque Farroupilha (Redenção), Parque Marinha do Brasil, Passo da Areia, Shopping Iguatemi, Shopping Praia de Belas e Tristeza.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã