Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Voltar Saiba quem são os brasileiros que deixaram o ranking de bilionários da Forbes neste ano

A revista Forbes divulgou nesta semana, além de sua tradicional lista das pessoas mais ricas do mundo, a lista de brasileiros que têm patrimônio de mais de US$ 1 bilhão em 2023.

Comparado ao mesmo ranking divulgado em abril do ano passado, que tinha 62 integrantes, o ranking deste ano traz apenas 51 nomes. A lista tem três novos integrantes: Itamar Locks, Blairo Maggi e Hugo Ribeiro, ligados ao Grupo André Maggi, produtor de soja e outras commodities.

Outros 14 brasileiros deixaram o ranking. Veja abaixo, em ordem alfabética, quem são os brasileiros que apareciam no ranking de bilionários em 2022, mas não estão na lista deste ano.

Cândido Pinheiro Koren de Lima, 77 anos

Oncologista, Pinheiro Koren de Lima é fundador e presidente do conselho de administração do Grupo Hapvida.

Candido Pinheiro Koren de Lima Junior, 52 anos

Candido Junior é o filho mais novo de Candido Pinheiro Koren de Lima. Ele é vice-presidente comercial e de relacionamento da Hapvida e atua como membro do conselho.

Dulce Pugliese de Godoy Bueno, 76 anos

Dulce Pugliese de Godoy Bueno é cofundadora da operadora de saúde Amil, juntamente com Edson de Godoy Bueno, seu ex-marido, falecido em fevereiro de 2017. A United Health Group comprou 90% da Amil em 2012. Dulce tem participação de 48% na Dasa, rede de laboratórios de medicina diagnóstica.

Ermírio Pereira de Moraes, 90 anos, e família

Filho de José Ermírio de Moraes, que fundou o Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados do Brasil, que atua em mais de 20 países nos setores de papel e celulose, agronegócio, energia, alumínio e cimento.

Guilherme Benchimol, 46 anos

Guilherme Benchimol é fundador e presidente do conselho de administração da XP Inc.

Henrique Dubugras, 27 anos

Henrique Dubugras é cofundador e co-CEO, com Pedro Franceschi, da Brex, fintech de cartão de crédito corporativo que tem sede em São Francisco, nos EUA.

Jorge Pinheiro Koren de Lima, 50 anos

Jorge Pinheiro é o filho mais velho de Candido Pinheiro Koren de Lima, fundador da Hapvida e é CEO da empresa.

José Luis Cutrale, falecido

José Luis Cutrale era dono da Sucocitrico Cutrale, processadora e distribuidora de suco de laranja concentrado, e foi presidente da Cutrale. Conhecido como o “Rei da Laranja”, também teve negócios nas áreas de grãos, logística, bananas, saladas, condimentos, refrigerantes, snacks, e nos setores imobiliário, financeiro e de saúde. Ele faleceu no dia 17 de agosto de 2022, de causas naturais, aos 75 anos.

Luiz Frias, 59 anos

Luiz Frias comanda o Grupo Folha, um dos maiores conglomerados de mídia do País, que inclui o jornal Folha de S. Paulo, adquirido na década de 1969 por seu falecido pai, Octávio Frias. Também é fundador do UOL e CEO da subsidiária PagSeguro Digital, empresa de pagamentos.

Luiza Helena Trajano, 71 anos

Luiza Helena Trajano é presidente do conselho da varejista Magazine Luiza, que tem quase 1.000 lojas no Brasil e um braço de comércio eletrônico em expansão.

Maria Helena Moraes Scripilliti, 92 anos, e família

Maria Helena Moraes Scripilliti é coproprietária do conglomerado Grupo Votorantim. Ela é herdeira do fundador José Ermírio de Moraes.

Pedro de Godoy Bueno, 32 anos

Pedro de Godoy Bueno é herdeiro da Amil e também CEO da empresa de diagnósticos Dasa desde os 24 anos. Ele se tornou o bilionário mais jovem do Brasil aos 29.

Pedro Franceschi, 26 anos

Pedro Franceschi é cofundador e co-CEO, com Henrique Dubugras, da Brex, fintech de cartão de crédito corporativo.

Rubens Menin Teixeira de Souza, 67 anos

Rubens Menin é fundador da MRV Engenharia. Também fundou o Banco Inter e lançou a CNN Brasil.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada