Domingo, 03 de julho de 2022

Domingo, 03 de julho de 2022

Voltar Saiba quem é José Mauro Ferreira Coelho, indicado pelo governo para comandar a Petrobras

Indicado pelo governo federal para a presidência da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho é presidente do Conselho de Administração da PPSA (Pré-Sal Petróleo) e ocupou o cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia até outubro do ano passado.

O executivo substituirá Joaquim Silva e Luna no comando da estatal. Ele será o terceiro presidente da Petrobras no governo de Jair Bolsonaro. A presidência da empresa também já foi ocupada por Roberto Castello Branco.

Ferreira Coelho assumiu o cargo de secretário no Ministério de Minas e Energia em abril de 2020. Antes, trabalhou por 12 anos na EPE (Empresa de Pesquisa Energética), estatal do governo responsável pelo planejamento do setor elétrico.

O executivo é graduado em química industrial, com mestrado em engenharia dos materiais pelo IME (Instituto Militar de Engenharia) e doutorado em planejamento energético pelo PPE (Programa de Planejamento Energético) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Ferreira Coelho foi indicado para o cargo depois que o empresário Adriano Pires desistiu de assumir a presidência da Petrobras em meio à apuração de conflito de interesses.

Agora, o nome de Ferreira Coelho precisa ser aprovado pela assembleia geral ordinária da Petrobras, que será realizada no dia 13 deste mês.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Após dois anos de pandemia, mais de 80% das escolas municipais do Brasil têm aulas presenciais
Supremo decide prorrogar a suspensão de despejos e desocupações de imóveis no País
Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã