Quinta-feira, 30 de julho de 2026

Quinta-feira, 30 de julho de 2026

Voltar Saiba por onde anda Valéria Monteiro, uma das primeiras apresentadoras do “Fantástico” e do “Jornal Nacional”

Uma das primeiras mulheres a comandar o “Fantástico”, Valéria Monteiro dividiu a bancada, a partir de 1988, com William Bonner e Sérgio Chapelin. Também atriz e modelo, a jornalista chamava atenção pela voz suave, pelo jeito desengessado e pela beleza. Era apontada como “musa do telejornalismo”.

“É um título divertido, legal, mas também sinto como uma tentativa de depreciar o que eu signifiquei e o meu esforço, todas as batalhas que enfrentei numa determinada época”, desabafa ela, reforçando que também foi a primeira mulher a apresentar o “Jornal Nacional”, em 1992.

Valéria completou 60 anos dia 26 de março, exatamente um mês antes da data de aniversário da Globo, que fez 60 no último sábado (26).

“Eu sou da época em que a TV era em preto e branco. Cresci assistindo aos telejornais e às novelas, querendo um dia fazer parte daquilo”, lembra a mineira, que também atuou na minissérie “Incidente em Antares” (1994).

Hoje residente em Campinas (SP), depois de uma temporada nos EUA, a mãe de Vitória e avó de Alice chegou a se lançar pré-candidata à Presidência da República em 2017, e tem se dedicado ao seu próprio site.

“Estou curtindo escrever, sem me obrigar a aparecer em vídeo. Sigo no meu ativismo em defesa dos direitos humanos e das mulheres”, finalizou.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã