Segunda-feira, 23 de maio de 2022

Segunda-feira, 23 de maio de 2022

Voltar Saiba como visitar os seis palácios da Rainha Elizabeth no Reino Unido

A Rainha Elizabeth II tem a sua disposição nada menos que seis palácios e castelos onde pode morar e circular pelo Reino Unido. Essas residências reais na Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte estão abertas à visitação ao longo do ano para os fãs da monarca. Veja como chegar perto dos portões, jardins e interiores frequentados pela rainha, que há 70 de seus 96 anos segue no trono.

1. Palácio de Buckingham

Casa principal da Rainha Elizabeth, a sede administrativa da monarquia em Londres – onde são realizadas as recepções, eventos oficiais, cerimônias e celebrações pontuais –, foi construída em 1703 e oferece impressionantes 775 cômodos em 77 mil m², entre eles 52 quartos reais e de hóspedes e 78 banheiros.

As Salas de Estado no palácio podem ser visitadas de 22 de julho a 2 de outubro deste ano, com acesso à sala do trono, salão de baile, à grande escadaria e sala de música, além dos jardins na área externa. Dependendo do horário, dá ainda para presenciar a troca de guarda.

Segundo a programação, é possível ir também em datas pontuais em dezembro e janeiro – além do feriado de Páscoa. Os ingressos custam 30 libras.

2. Sandringham House

Em Norfolk (cerca de 160 km ao norte de Londres), a mansão é tida como um retiro da Rainha no interior da Inglaterra, onde ela gosta de passar os Natais em família. Foi lá também que os reis George VI e George V, pai e avô da monarca, respectivamente, morreram.

Os turistas podem frequentar os mais de 8 mil hectares de jardins, conhecer os interiores e saber da vida das mais de 200 pessoas que moram na propriedade, entre jardineiros, guardas e agricultores, já que há uma fazenda em funcionamento no local. As visitas podem ser marcadas pelo site – exceto nos dias 1 e 23 a 31 de julho, quando estará fechado.

3. Castelo de Windsor

Ainda na Inglaterra, o Castelo de Windsor fica no condado de Berkshire, a cerca de 40 km do centro de Londres e é utilizado pela rainha como residência particular aos finais de semana – mas onde também realiza deveres formais, quando julga necessário.

Erguido no século 11, o Castelo abriga pontos interessantes para visitação, como a casa de bonecas da Rainha Maria e as capelas. Fica aberto durante o ano inteiro, exceto às terças e quartas-feiras – mas o site de venda de ingressos alerta para verificar se os horários mudaram, já que o local também recebe eventos oficiais e autoridades.

4. Castelo de Hillsborough

Residência oficial de Elizabeth na Irlanda do Norte, o Castelo de Hillsborough também é a sede do governo e a residência do Secretário de Estado no país – além de abrigar outros membros da família real britânica quando estão em viagem por lá.

É possível andar somente pelos jardins (que existem desde 1760 e ganharam divisões nos mais de 40 hectares que ocupam, como o Jardim Murado do século 18, o Jardim Granville, o Templo de Lady Alice e o Jardim Perdido) ou também ouvir diferentes histórias da Irlanda nas Salas de Estado. Os ingressos são vendidos o ano todo.

5. Palácio de Holyrood

Já quando está na Escócia, a residência oficial da rainha é o Palácio de Holyrood, em Edimburgo. Construído como monastério em 1128, mas modificado ao longo dos séculos, ele conserva móveis e tapetes de época e uma extensa decoração barroca em seus interiores.

Uma das principais atrações é uma galeria com 96 retratos dos membros da dinastia britânica distribuídos nas paredes dos 44 metros de comprimento do espaço. Embora em ruínas, a abadia de Holyrood, erguida no século 12, atrai curiosos ao terreno do palácio. Os ingressos também estão à venda o ano inteiro.

6. Castelo de Balmoral

Também na Escócia, o Castelo de Balmoral, a 160 km de Edimburgo, é onde Elizabeth considera sua casa de férias e relaxa, entrando em contato com os vários animais espalhados pelos 20 mil hectares de terreno.

O visitante pode conhecer os jardins, as exposições instaladas no Salão de Baile, assistir a apresentações de teatro ao ar livre, ir à loja de presentes e ao café (onde também é servido o chá da tarde), mas os ingressos só estão disponíveis até 2 de agosto.

 

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Por que surgem e como evitar os pesadelos durante o sono
Brasileiro ganha sorteio e viajará ao espaço na próxima missão da Blue Origin
Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias