Terça-feira, 23 de julho de 2024

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Voltar Saiba como denunciar irregularidade no setor público estadual do Rio Grande do Sul

Por telefone, internet ou presencialmente, qualquer cidadão pode denunciar eventual irregularidade no âmbito do serviço público estadual do Rio Grande do Sul, bem como críticas, sugestões ou mesmo elogios. O envio é feito à Ouvidoria-Geral, que funciona como um canal entre o governo gaúcho e a população, mediante análise, encaminhamento e verificação das demandas junto aos órgãos adequados.

Só no semestre passado a Ouvidoria registrou 2.276 solicitações desse tipo. Acompanhe, a seguir, um guia resumido dos órgãos e contatos, conforme a área abrangida.

Ouvidoria-Geral do Estado
0800 541-6136
ouvidoriageral.rs.gov.br

Saúde

0800 6450-644
WhatsApp: (51) 98405-4165
saude.rs.gov.br/ouvidoria

Segurança Pública

(51) 3288-1981
ssp.rs.gov.br/ouvidoria

Brigada Militar

(51) 98577-4870 e 3212-0190
brigadamilitar.rs.gov.br/corregedoria-geral

Polícia Civil

(51) 3288-5500 e (51) 3288-2400
pc.rs.gov.br/cogepol

Corpo de Bombeiros

(51) 98577-1362
bombeiros.rs.gov.br/canal-de-atendimento-ao-cliente

Detran-RS

0800 905-5555
WhatsApp 24 horas: 800-905-5555
detran.rs.gov.br/ouvidoria

Daer

(51) 3210-5018
daer.rs.gov.br/ouvidoria.

(Marcello Campos)

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