Quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Voltar Saiba como criar o seu personagem “Disney Pixar”, nova tendência das redes sociais

Criar o seu personagem estilo “Disney Pixar” é a mais nova trend das redes sociais. Embora seja bem parecido com as animações originais, as imagens têm sido criadas pela Microsoft, que usa um “robô desenhista”.

Ivete Sangalo e o produtor de conteúdo Ivan Baron são alguns dos famosos que compartilharam suas versões, feitas pela Inteligência Artificial. As ilustrações se assemelham às grandes animações da companhia audiovisual, como “Frozen”, “Moana” e “Toy Story”.

Personagens de outros estúdios, como Harry Potter, cidades do Brasil e capas de discos musicais também foram reproduzidos na trend.

Por trás dessa tecnologia, está o DALL-E 3, sistema da OpenAI (a mesma dona do ChatGPT), que usa inteligência artificial para criar ilustrações.

Como criar

Para te ajudar a entrar na “trend”, veja o passo a passo de como acessar a plataforma. Mas tenha paciência! O site vem apresentando instabilidade.

* Primeiro, entre no site de criação de imagens IA do Microsoft Bing (https://www.bing.com/create);

* em seguida, escreva “Crie um personagem no estilo Pixar” e ao lado dê mais detalhes sobre a pessoa que a IA deve gerar. Depois, toque em “Ingressar e criar”;

* na próxima tela, informe o login e senha da Microsoft;

* em seguida, a IA gera quatro imagens.

“Robôs desenhistas”

* O que são: modelos de inteligência artificial treinados para “pensar” de forma parecida com o cérebro humano;

* Como desenham: usam uma técnica chamada “difusão”, que começa as imagens a partir de pontos aleatórios e, aos poucos, forma algo que pode ser reconhecido por um ser humano;

* Como são criados: os robôs usam conjuntos extensos com bilhões de fotos ligadas às suas descrições em texto para aprender a reconhecer objetos e estilos artísticos;

* Qual o debate: se esses robôs podem ou não substituir ilustradores profissionais e se o aprendizado a partir de imagens disponíveis na internet pode ser considerado roubo de propriedade intelectual;

* Onde testar: Midjourney, Stable Diffusion e DALL-E estão abertos ao público em versões beta, que podem ser experimentadas em seus sites.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada