Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Voltar Russo quebra a perna “de propósito” para não ir à guerra na Ucrânia

Um jovem russo que tentava evitar o serviço militar na Rússia pediu a um amigo que quebrasse uma das suas pernas para ficar fora do processo de recrutamento imposto pelo presidente Vladimir Putin, que deseja mais 300 mil homens na guerra na Ucrânia.

A chamada “mobilização parcial” fez com que centenas de milhares de homens de 18 a 35 anos fossem proibidos de deixar as regiões em que residem. A convocação militar causou protestos generalizados no país e pânico entre os jovens que adotavam medidas cada vez mais radicais para evitar o serviço militar.

Alguns tentaram deixar o país e atravessar a fronteira para países vizinhos como Geórgia, Finlândia, Cazaquistão e Mongólia, com filas que se estendem por quilômetros.

Vídeo

Em um vídeo que viralizou em redes sociais, um russo desesperado mostra as terríveis medidas que alguns estão adotando para evitar ser convocados pelo Exército. Ele se senta no chão diante de uma escada e coloca os pés nos degraus.

Segundos depois, um amigo desce as escadas pulando e cai sobre a perna esticada, supostamente quebrando os ossos. O homem solta um grito e se curva para o lado enquanto manifesta dor excruciante. O amigo parece transtornado com a situação.

Atenção: Imagem forte

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde