Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Voltar Rússia lança o maior ataque com drones contra a Ucrânia desde o início da guerra entre os dois países

A Rússia lançou o seu maior ataque com drones contra a Ucrânia desde o início da guerra entre os dois países, em 24 de fevereiro de 2022, visando atingir principalmente Kiev, informou a Força Aérea ucraniana neste sábado (25). Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas e prédios foram danificados.

A ofensiva começou a atingir diferentes bairros de Kiev nas primeiras horas deste sábado, no horário local, com mais ataques acontecendo à medida que o sol nascia. O alerta de ataque aéreo durou seis horas.

A Ucrânia disse inicialmente que 71 dos 75 drones foram abatidos, mas, posteriormente, revisou o número para 74. O chefe da Força Aérea ucraniana, Mykola Oleschuk, elogiou a eficácia das unidades de “fogo móvel” – geralmente picapes com uma metralhadora ou canhão antiaéreo em sua carroceria. Segundo ele, essas equipes derrubaram quase 40% dos drones.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, afirmou que uma das pessoas feridas é uma menina de 11 anos. Além disso, a ofensiva danificou edifícios em bairros por toda a cidade. Fragmentos de um drone abatido provocaram um incêndio em uma creche, segundo o prefeito.

O alvo do ataque deste sábado não ficou claro, mas a Ucrânia alertou, nas últimas semanas, que a Rússia irá mais uma vez travar uma ofensiva aérea para destruir o seu sistema energético, como tentou fazer no inverno passado.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada