Terça-feira, 23 de junho de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 23 de junho de 2026

A Receita Estadual lançou programa de autorregularização para o setor de transporte, com foco no uso indevido de créditos de ICMS. A medida envolve 164 estabelecimentos e busca recuperar R$ 9,6 milhões referentes ao período de setembro de 2021 a dezembro de 2025. O prazo para ajuste vai até 31 de julho de 2026. Contribuintes poderão recolher valores ou retificar operações via Portal e-CAC, evitando autuações e multas. Caso as divergências persistam após o prazo, haverá abertura de ação fiscal. O modelo privilegia a conformidade voluntária e reduz a litigiosidade, reforçando a estratégia de ampliar arrecadação sem elevar carga tributária. “É uma oportunidade de regularizar com menor custo e maior previsibilidade”, destacou a Receita Estadual. (Gisele Flores)
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.