Terça-feira, 23 de junho de 2026

Terça-feira, 23 de junho de 2026

Voltar RS mira R$ 9,6 mi em ICMS das transportadoras

A Receita Estadual lançou programa de autorregularização para o setor de transporte, com foco no uso indevido de créditos de ICMS. A medida envolve 164 estabelecimentos e busca recuperar R$ 9,6 milhões referentes ao período de setembro de 2021 a dezembro de 2025. O prazo para ajuste vai até 31 de julho de 2026. Contribuintes poderão recolher valores ou retificar operações via Portal e-CAC, evitando autuações e multas. Caso as divergências persistam após o prazo, haverá abertura de ação fiscal. O modelo privilegia a conformidade voluntária e reduz a litigiosidade, reforçando a estratégia de ampliar arrecadação sem elevar carga tributária. “É uma oportunidade de regularizar com menor custo e maior previsibilidade”, destacou a Receita Estadual. (Gisele Flores)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Manhã