Terça-feira, 28 de junho de 2022

Terça-feira, 28 de junho de 2022

Voltar Rolê da Vacina ocorre em escolas de samba neste domingo em Porto Alegre

Após o sucesso na iniciativa realizada ano passado, a prefeitura irá retomar o Rolê da Vacina em escolas de samba. A primeira escola a receber a ação é a Unidos da Vila Mapa, na Lomba do Pinheiro, neste domingo (06), das 18h às 21h. O restante da programação ainda está sendo definida.

A novidade, nesta edição, é a vacinação de crianças, além de adultos. De acordo com a diretora de Atenção Primária em Saúde, Caroline Schirmer, o objetivo é facilitar o acesso à vacinação. “Queremos chegar mais perto das pessoas. Sabemos que muitas vezes o deslocamento até as unidades de saúde pode dificultar a imunização”, destaca.

Neste domingo, haverá aplicação da primeira e segunda dose para crianças de seis a 11 anos (exceto imunocomprometidas). Já para pessoas acima de 12 anos, haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta dose. Não haverá dose de reforço da Janssen.

A primeira dose será oferecida no local para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech até nove de janeiro (oito semanas) e CoronaVac/Butantan para vacinados até seis de fevereiro (28 dias). Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

A dose de reforço (terceira dose) estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose de qualquer imunizante até seis de novembro (quatro meses) e imunossuprimidos com a segunda dose até seis de fevereiro (28 dias). Para receber a terceira dose ou dose de reforço da Janssen, é preciso apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação.

A quarta dose estará disponível para todos os imunocomprometidos acima de 18 anos vacinados com a terceira dose até seis de novembro (quatro meses). Para receber a terceira ou quarta dose, imunocomprometidos devem apresentar comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Vacinação infantil

A primeira dose de CoronaVac/Butantan estará disponível para todas as crianças a partir de seis anos (exceto imunocomprometidas). Já a segunda dose de Coronavac/Butantan estará disponível para crianças vacinadas com a primeira dose do imunizante até seis de fevereiro (28 dias).

Para receber a dose, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais devem estar presentes no momento da vacinação ou enviar autorização assinada. No caso da segunda dose, é preciso apresentar carteirinha de vacinação.

Domingo, 6, 18 às 21h:

Unidos da Vila Mapa – R. Cel. Jaime Rolemberg de Lima, 83 – Lomba do Pinheiro

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Consumidor poderá negociar dívidas em atraso em mutirão nacional
Terceira rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia será na segunda-feira
Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias