Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Voltar Rodrigo Mussi tem alta da UTI e fará tratamento com fonoaudiólogo e exercícios neurológicos no hospital

O ex-BBB Rodrigo Mussi, de 36 anos, irá começar um tratamento com fonoaudiólogo, fisioterapia e realizar exercícios neurológicos para ajudar na recuperação. Ele teve alta médica e deixou na manhã desta quarta-feira (20) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 20 dias após sofrer um acidente de trânsito na capital paulista.

O ex-BBB continuará internado no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP), na enfermaria, ainda sem previsão de alta. Entre os exercícios neurológicos estão atividades como soletrar palavras ao contrário. Sua dieta é leve atualmente – inclui carne moída e purê de mandioquinha, entre outros – e ele só tomará medicação para dor quando sentir algum desconforto.

Rodrigo está hospitalizado desde 31 de março, quando o carro por transporte de aplicativo onde ele estava bateu na traseira de um caminhão na Marginal Pinheiros, Zona Oeste da cidade.

Ele chegou em estado gravíssimo ao HC, após ter tido uma parada cardiorrespiratória no local do acidente. O ex-BBB passou por uma cirurgia na cabeça e na perna direita e, desde então, está em observação. Os médicos colocaram um cateter para diminuir a pressão intracraniana e uma grade em volta da perna fraturada, que depois foi retirada.

No último domingo (17), Diogo afirmou que Rodrigo tinha sido extubado (respirando sem ajuda de aparelhos) na quarta-feira (13) e estava animado, falando e andando pelo hospital. O ex-BBB também iniciou a fisioterapia para se recuperar do acidente.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

No Pará, Letícia Spiller se conecta com a natureza: “Recebendo e pedindo a bênção”
Saiba como ser mais eficaz na liderança e aumentar o engajamento da sua equipe de trabalho
Deixe seu comentário

No Ar: