Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Voltar Rodrigo Battistella toma posse como presidente da Granpal

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) deu posse nesta quarta-feira (20) ao seu novo presidente, o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella. Ele conduzirá a gestão até 2023. A solenidade foi realizada no Instituto Caldeira, onde fica a sede da Granpal.
“Nossos anseios, enquanto municípios, são os mesmos e convergem. Nosso intuito é uma gestão compartilhada, para dar continuidade a todos os fóruns e discussões que já iniciaram. Além disso, queremos ampliar o diálogo com todas as entidades que são importantes para os temas ligados à Região Metropolitana”, ressaltou Battistella.
A Granpal representa 19 municípios que, juntos, somam 40% da população do Rio Grande do Sul.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, passou o comando da associação e destacou que sempre defendeu a integração Metropolitana. Melo afirmou que seguirá sendo um parceiro, dando contribuições em todas as discussões coletivas.
“Tivemos pautas importantes, como o Assistir na Saúde. A Granpal foi essencial nesse assunto, além também da pauta do transporte público, que é um problema sério que estamos enfrentando”, afirmou.
Na primeira manifestação como presidente, Battistella sinalizou que apresentará novos projetos para a Associação, com o objetivo de ampliar o diálogo entre os prefeitos e especialistas em temas centrais.
Sobre Rodrigo Battistella
Rodrigo Battistella tem 40 anos, é administrador de empresas e pós-graduado em Gestão Estratégica. Está no primeiro mandato como prefeito de Nova Santa Rita. Além disso, foi secretário de Indústria e Comércio do município por dois períodos — em 2008 e de 2013 a 2020. Battistella também esteve à frente da Granpal entre os meses de janeiro e março de 2021.
Presenças
Além de Battistella e Melo, também estiveram presentes os prefeitos de Esteio, Leonardo Pascoal; de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues; de Triunfo, Murilo Machado da Silva; de Taquari, André Brito; o prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques; além da ex-presidente da Granpal, Margarete Ferretti.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Banrisul vai acelerar 30 startups de seis estados brasileiros até setembro
General e ex-ministro da Segurança da Presidência da República lança sua autobiografia
Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã