Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Voltar Rainha Margarida II, da Dinamarca, retira título de príncipe de quatro netos

A rainha Margarida II, da Dinamarca, retirou o título de príncipe de quatro netos, todos descendentes do seu filho Joaquim. Segundo a Casa Real, a ideia é permitir que eles tenham “uma vida mais normal”.

Margarida II é a monarca viva com o reinado mais longo da Europa. O príncipe Joaquim, de 53 anos, é o filho caçula da rainha. Ele tem quatro filhos, com idades entre 10 e 23 anos, nascidos de dois casamentos: Nikolai, Félix, Henrik e Athena.

“Sua Majestade, a rainha, deseja criar um marco, no qual esses quatro netos possam moldar suas próprias vidas, sem serem limitados pelas considerações e obrigações particulares que uma afiliação formal à Casa Real implica”, afirmou a Casa Real.

A mãe dos dois filhos mais velhos do príncipe expressou a sua perplexidade com a medida: “As crianças se sentem excluídas. Não conseguem entender por que sua identidade está sendo tirada delas”, disse a condessa Alexandra de Frederiksborg.

Os outros quatro netos da rainha, filhos do príncipe herdeiro Frederico, de 54 anos, mantêm os seus títulos da monarquia dinamarquesa.

No poder há 50 anos, a rainha Margarida II é conhecida por realizar atos comuns, como fazer compras e passear.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde