Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Voltar Quase duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo são apreendidas na Serra Gaúcha

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), apreenderam 1,7 tonelada de alimentos impróprios para o consumo durante uma operação em quatro estabelecimentos comerciais em Santa Maria do Herval, na Serra Gaúcha, na quarta-feira (07).

Todos os locais foram autuados. Os fiscais encontraram alimentos sem procedência – a maioria carnes –, com o prazo de validade vencido e armazenados de forma inadequada. Em um dos estabelecimentos, também foi constatada a venda irregular de medicamentos. Os nomes dos locais vistoriados não foram divulgados pelo MP.

A fiscalização ocorreu a pedido do promotor de Justiça de Dois Irmãos, Wilson Luís Grezzana, e contou com a participação, além do MP, de representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Santa Maria do Herval, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, da Delegacia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde