Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Voltar Quase duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo são apreendidas na Região da Campanha

Quase duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas durante uma operação do Programa Segurança Alimentar RS, do Ministério Público, na Região da Campanha, na quarta-feira (5). Os agentes fiscalizaram cinco mercados em Caçapava do Sul.

As principais irregularidades encontradas foram produtos com prazo de validade vencido, sem procedência, armazenados de forma inadequada e com embalagens adulteradas, além da comercialização irregular de álcool altamente inflamável e de medicamentos.

Em um dos mercados, havia um “bazar de troca”, onde itens avariados ou com a “data de validade estourada” eram vendidos “pelo preço de custo ou até mesmo abaixo dele”, segundo indicava um cartaz.

Os nomes dos estabelecimentos fiscalizados não foram divulgados. Além do MP, participaram da operação representantes da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, da Delegacia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Clube do Ouvinte