Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Voltar PSTU lança Fabiana Sanguiné como pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre

O PSTU anunciou Fabiana Sanguiné como pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre. Para a agremiação partidária “se faz necessário apresentar uma alternativa socialista e revolucionária frente às pré-candidaturas já noticiadas”.

Para o PSTU, “são pré-candidaturas que representam os interesses dos velhos grupos políticos que sempre se revezaram no poder e são os responsáveis pelos problemas vividos hoje pela maioria da população da capital gaúcha”.

O anúncio da pré-candidatura é acompanhado do lançamento de um Manifesto Político, que traz “uma análise da realidade de Porto Alegre e aponta medidas aos problemas mais sentidos pelos trabalhadores e o povo pobre”.

“Em Porto Alegre, a classe trabalhadora e o povo pobre têm sofrido com as consequências das privatizações, da destruição do meio ambiente e da exclusão de espaços de lazer. Sofrem com as terceirizações, que precarizam os empregos e os serviços públicos, com o aprofundamento da miséria e com a cesta básica mais cara dentre as capitais do País. Esses problemas atingem com mais força as periferias e os bairros populares que concentram a maioria da população negra”, diz o Manifesto.

O documento pontua que o atual prefeito “quer continuar no poder, com o apoio da direita bolsonarista para aprofundar a transformação de nossa cidade em mercadoria”. É bastante importante derrotá-lo e impedir, desde já, que ele continue privatizando toda Porto Alegre”.

E pontua as diferenças com o PT e o PSOL: “Porém, ao contrário do PSOL, não concordamos que a saída seja uma frente eleitoral com o PT. Hoje, o PT governa o país junto com o grande empresariado. Além de não revogar as reformas da previdência e a trabalhista – que retiram direitos – vem fazendo parcerias nas privatizações promovidas nos Estados”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã