Terça-feira, 28 de maio de 2024

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Voltar Próxima semana deve ter elevados volumes de chuva no Rio Grande do Sul

A próxima semana deve ter elevados volumes de chuva no Rio Grande do Sul, aponta um boletim meteorológico divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

Neste sábado (13), o tempo permanece seco em todo o Estado, e o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, que poderão ultrapassar 35°C em algumas regiões, especialmente nas Missões e no Alto Uruguai.

Neste domingo (14), a presença do ar quente mantêm o forte calor, mas ocorrem pancadas de chuva no decorrer do dia na maioria das regiões, com possibilidade de temporais principalmente na Metade Sul.

Na segunda-feira (15), o tempo seco, com temperaturas elevadas e alto teor de umidade, predomina em todo o Estado. Na terça (16) e na quarta (17), o deslocamento de uma frente fria provoca chuva em todas as regiões, com risco de tempestades isoladas.

Os totais de precipitação previstos para esses dias deverão oscilar entre 35 e 50 milímetros na maior parte do Centro-Leste do Estado. Na Campanha, Missões e Alto Uruguai, os volumes serão mais elevados, oscilando entre 50 e 80 milímetros. Na Fronteira Oeste, os valores estimados deverão superar 100 milímetros, podendo alcançar 150 em algumas localidades.

Porto Alegre

Neste sábado, o dia será de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer em Porto Alegre. Os termômetros oscilam entre 19ºC e 29°C, conforme a Climatempo. Neste domingo, pancadas de chuva devem atingir a Capital à tarde e à noite, com mínima de 21°C e máxima de 34°C.

Na segunda e na terça, o sol chegará a aparecer em Porto Alegre, mas pacandas de chuva voltarão a atingir a cidade à tarde e à noite.

Litoral

Nos litorais Norte e Sul, o tempo fica firme neste sábado, com temperatura máxima em torno de 30°C nas praias. Neste domingo, a temperatura aumenta e estão previstas pancadas de chuva à tarde e à noite.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Caiçara Confidencial