Sexta-feira, 26 de junho de 2026

Sexta-feira, 26 de junho de 2026

Voltar Protocolo unificado fortalece rede de proteção às mulheres


Documento orienta municípios e profissionais para garantir acolhimento humanizado e atendimento integral

O Governo do Estado lançou o Protocolo Unificado e Integral de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, elaborado pela Secretaria da Mulher (SDM) e pelo Comitê Gestor Intersetorial. A iniciativa busca padronizar fluxos de atendimento, capacitar equipes e monitorar políticas públicas, assegurando que, em qualquer município, o acolhimento seja feito com escuta qualificada, respeito à autonomia e prioridade à proteção da vida. O protocolo reúne informações sobre direitos, formas de violência e canais institucionais seguros, como a GurIA e o Painel da Rede de Proteção da Mulher. Para a secretária Ana Costa, o documento representa um avanço ao evitar a revitimização e fortalecer a articulação entre diferentes áreas do Estado, consolidando espaços mais seguros e confiáveis para mulheres em situação de violência.(Gisele Flores)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Madrugada