Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Prorrogadas as inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida em Porto Alegre até o dia 31 de dezembro

A prefeitura de Porto Alegre anunciou a prorrogação, até 31 de dezembro, das inscrições do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Os interessados poderão fazer a inscrição apenas on-line, pelo site do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). Após esse período, o site ficará indisponível para novos cadastros.

Em novembro deste ano, nove áreas da cidade foram selecionadas para a construção de habitação de interesse social por meio do programa. Serão construídas 1.212 unidades habitacionais na cidade.

Das 15 áreas inscritas, as nove selecionadas estão adequadas às novas exigências do programa. Dona Zaida, Jacuí e Banco da Província são projetos que atenderão o assentamento das famílias da avenida Tronco e contemplam 356 unidades habitacionais. Os residenciais Mutualidade, Mulheres Guerreiras (Eduardo Prado), Ildo Meneghetti, São Miguel (Intendente Azevedo), Sotero dos Reis e Bento Gonçalves irão somar 856 moradias.

As famílias serão escolhidas após avaliações de servidores do Demhab. Terão prioridade, seguindo os requisitos do programa, famílias que tenham a mulher como responsável; pessoas com deficiência, incluindo transtorno do espectro autista; pessoas idosas; crianças ou adolescentes, preferencialmente até 14 anos; famílias em situação de risco e vulnerabilidade; em situação de emergência ou calamidade; em deslocamento involuntário em razão de obras públicas federais; pessoas em situação de rua; vítima de violência.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde