Quinta-feira, 16 de abril de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 16 de abril de 2026
A Polícia Federal apontou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça que a propina paga pelo banqueiro Daniel Vorcaro ao ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, totalizou cerca de R$ 140 milhões por meio da transferência de seis imóveis de luxo. A defesa dele ainda não se manifestou.
Com base nessas informações, Mendonça decretou a prisão de Paulo Henrique, cumprida nesta quinta-feira (16), na quarta fase da Operação Compliance Zero.
A PF relatou ter colhido indícios de que essa operação de pagamento de propina e lavagem de dinheiro com imóveis de luxo foi estruturada pelo advogado Daniel Monteiro, ligado a Vorcaro e que também foi preso nessa nova fase. Foi montada uma operação para que a posse desses bens permanecesse oculta, com uso de empresas de fachada, de acordo com a investigação.
A operação consistiu no repasse para Paulo Henrique Costa, de maneira oculta, de quatro imóveis em São Paulo e dois em Brasília. O valor total deles era de R$ 146 milhões.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.