Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Voltar Projeto “Vem Brincar” incentivou a leitura com contação de histórias em São Gabriel

O projeto gratuito “Vem Brincar” realizou, entre os dias 27 e 30 de novembro, a entrega de brinquedotecas e oficinas de contação de histórias em escolas públicas de São Gabriel, na Fronteira Oeste gaúcha, ações que tiveram como objetivo despertar nos alunos o hábito pela leitura. As atividades contaram com intérpretes de Libras e monitor, que auxiliou o público no espaço e também orientou os participantes com deficiências físicas e visuais, os que estão em espectros e os que possuem síndromes ou doenças que geram limitações.

Cada brinquedoteca foi composta por 40 exemplares de livros de literatura infantil, sendo 10 em braile, além de 30 brinquedos educativos e um kit de tapete EVA. Já a contação de histórias levou para as crianças o título “Julinha Relógio na Biblioteca”, do autor Sérgio Vale, da Editora Komedi.

O livro conta a história de Julinha Relógio, uma garota alegre e inteligente que realiza a maior de todas as aventuras: conhecer a vida. Sempre é hora de aprender e se divertir quando se tem o hábito da leitura. É isso que Julinha Relógio descobre em sua visita à biblioteca, vivendo com o amigo Murilo as incríveis e mágicas aventuras que só os livros podem proporcionar.

As seguintes instituições receberam as estruturas e oficinas: EMEF Telmo Borba Menezes, EMCIM Menino Jesus, EMEF Professora Maria Carolina Berny de Oliveira, EM Marechal Deodoro da Fonseca, EMEF Presidente João Goulart, EMEF Presidente Kennedy, EMEF Carlota Vieira da Cunha e EEF Dr. Pedro Ferraz Neto.

Fruto da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Vem Brincar” tem produção da Faço Arth Produções, apoio da SSP Produções, patrocínio da CMPC e realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada