Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Voltar Produtora de “Rust”, faroeste com Alec Baldwin, é multada em 640 mil reais após acidente fatal

A produtora responsável pelo faroeste “Rust” foi multada em 139 mil dólares, o que corresponde a 640 mil reais, pelo acidente que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e no ferimento do diretor Joel Souza, em outubro de 2021, após disparo acidental de arma de fogo pelo ator Alec Baldwin.

A multa foi aplicada pelo departamento de saúde ocupacional e segurança do trabalho do Estado do Novo México, nos Estados Unidos, e trata-se do valor máximo permitido na esfera civil pela legislação estadual.

O relatório cita diversas violações de protocolos de segurança no set de filmagens e acusa a produção de “ignorar os perigos associados às armas de fogo por não praticar rotineiramente seus próprios protocolos de segurança, não cumprir os protocolos de segurança e não garantir que o manuseio de armas mortais tenha o tempo e o esforço necessários para manter o elenco e a equipe seguros. Além disso, o empregador desconsiderou ou não acompanhou, fez perguntas ou tentou entender o que aconteceu quando os funcionários notificaram a gerência sobre os incidentes de falha de ignição e não se sentiram seguros no set”.

Outras violações de protocolos foram verificadas, como o uso de armas por pessoas não treinadas, e a falta de reuniões de segurança obrigatórias antes de cenas envolvendo o uso de armas. O relatório também apontou que a produção não deu o tempo necessário para que a armeira contratada pudesse garantir o cumprimento dos protocolos de segurança.

A pena aplicada pelo Estado do Novo México na esfera civil não exclui outras disputas judiciais envolvendo o filme. Os produtores e o ator Alec Baldwin seguem envolvidos em processos civis e criminais. No caso de Baldwin, ele está sendo processado por Matt Hutchins, marido da vítima, para obter compensação. O marido de Halyna ficou particularmente incomodado quando o astro manifestou o interesse em finalizar o filme.

Inocente

Baldwin disse que estava com o coração partido pelo incidente, mas não acredita que tenha qualquer responsabilidade porque lhe disseram que o revólver Colt .45 que ele recebeu estava “frio” – um termo da indústria que significa que é seguro de usar. Ele disse que puxou o martelo da arma para trás, mas não puxou o gatilho.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Ligação de bactérias com câncer de próstata é investigado e pode revolucionar tratamento
Monarquia britânica divulga foto da rainha Elizabeth II com pôneis
Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã