Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Voltar Primeiro-ministro de Israel diz que a guerra intensa na Faixa de Gaza “está prestes a terminar” e foco pode mudar para o Líbano

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que a fase intensa da guerra com o Hamas na Faixa de Gaza “está prestes a terminar” e que o foco dos militares pode mudar para a fronteira com o Líbano, onde os combates com o Hezbollah, grupo extremista apoiado pelo Irã, se intensificaram nas últimas semanas.

Netanyahu, no entanto, prometeu que Israel continuará atuando em Gaza até que o Hamas seja eliminado. “Isso não significa que a guerra vai acabar, mas a guerra na sua fase atual vai acabar em Rafah. Isto é verdade. Continuaremos cortando a grama mais tarde”, disse Netanyahu em entrevista no  domingo (23).

Netanyahu disse que está pronto para fazer “um acordo parcial” com o Hamas para o grupo terrorista devolver alguns reféns ainda mantidos em cativeiro em Gaza, mas reiterou a sua posição de que a guerra ontinuará após um cessar-fogo “para atingir o objetivo de eliminar” o Hamas. “Não estou pronto para desistir disso”, ressaltou Netanyahu.

A guerra contra o grupo terrorista iniciou em 7 de outubro do ano passado, quando o Hamas atacou Israel e capturou civis israelenses.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Clube do Ouvinte