Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Voltar Presidente do Supremo diz que “vivemos momento de absoluta normalidade democrática”

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta terça-feira (12) que o País vive um momento de “absoluta normalidade democrática”, depois de as instituições serem submetidas a um “teste” e terem sido “aprovadas”.

“A história não é linear, de vez em quando ela dá um passo atrás e a gente vive momentos de sobressalto, mas acho que o saldo positivo do que aconteceu foi a resiliência das instituições”, afirmou.

“As instituições vez por outras precisam passar por algum teste. Acho que nós passamos e fomos aprovados”, declarou. A fala foi feita a jornalistas no STF, antes da abertura do evento do Prêmio Innovare.

A declaração do magistrado se deu em resposta a uma questão sobre a importância de uma das categorias do prêmio, sobre defesa da democracia e da Justiça no Brasil. A categoria levou o nome de Marcio Thomaz Bastos, advogado e ministro da Justiça nos primeiros mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que faleceu em 2014.

Participaram do evento no Salão Branco do Supremo, além de Barroso, os ministros Cristiano Zanin, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e André Mendonça.

O Prêmio Innovare celebra práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. A iniciativa é do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia-Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada