Terça-feira, 23 de julho de 2024

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Voltar Presidente da Ucrânia diz que considera importante a participação do Brasil nas negociações pelo fim da guerra contra a Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que considera importante a participação do Brasil nas negociações pelo fim da guerra contra a Rússia. A declaração foi dada no domingo (10), em Buenos Aires, onde ele participou da posse do novo presidente da Argentina, Javier Milei.

“O Brasil é um país muito grande e tem influência sobre outros países. Então, ele tem um papel muito, muito importante. É importante envolver o Brasil nas negociações de paz”, disse Zelensky durante uma entrevista a jornalistas de veículos da América do Sul.

Ele afirmou que ainda existe na esquerda tradicional uma lembrança forte da União Soviética e que essa esquerda vê na Rússia uma espécie de sucessora dos soviéticos

Questionado por que foi à posse de Milei, mas não compareceu à de Lula, em janeiro, ele respondeu: “Não fui à posse de Lula porque não fui convidado. Aqui, Milei me ligou e convidou. Se me chamarem para ir ao Brasil, eu vou. Já convidei Lula para ir à Ucrânia”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã