Domingo, 25 de janeiro de 2026

Domingo, 25 de janeiro de 2026

Voltar Presidente da CBF confirma negociação para renovar contrato do treinador da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti

O contrato do técnico italiano Carlo Ancelotti com a Seleção Brasileira se encerra após a Copa do Mundo. Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já se antecipou para renová-lo e as negociações estão avançadas, confirmou o presidente da confederação, Samir Xaud, após a cerimônia de lançamento da marca oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027, neste domingo (25), no Rio de Janeiro.

“O diálogo já está acontecendo. As duas partes têm interesse. Estamos nos ajustes burocráticos. Já está nos ajustes finais e logo logo a gente vai estar anunciando”, explicou Saud, que defendeu trabalho de longo prazo.

“A renovação antes da Copa] é muito importante para o futebol brasileiro como um todo. Eu sempre disse que acredito no trabalho a médio e longo prazo, no trabalho estruturado. Em pouco tempo ele (Ancelotti) já provou a sua qualidade, a sua competência, como treinador e como pessoa. Caiu como uma luva, graças a Deus, na Seleção Brasileira e na CBF. A gente quer que esse trabalho continue e que ele tenha mais tempo com o futebol brasileiro”, acrescentou Samir Xaud.

A expectativa é de que a assinatura aconteça nas próximas semanas, antes mesmo da convocação da Seleção para a Data Fifa de março.

Atualmente, Ancelotti tem o maior salário entre técnico de seleções no mundo, cerca de 10 milhões de euros por ano (R$ 63,4 milhões). Além disso, ele receberá um bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões) se o Brasil for hexa na Copa de 2026.

A renovação vem sendo discutida em condições similares, e próprio italiano já deixou claro seu desejo em continuar à frente da Seleção Brasileira.

Carlo Ancelotti é técnico do Brasil desde maio do ano passado, com vínculo válido até o fim da Copa do Mundo de 2026. Desde outubro, o treinador vinha dando declarações em que se mostrava aberto à renovação até 2030, chegando a brincar em uma entrevista que “a renovação antes da Copa poderia ser mais barata”.

Desde que chegou ao Brasil, Ancelotti tem se demonstrado muito à vontade. Ele tem sido bem recebido pelos torcedores em todos os estádios que visita e está bastante satisfeito com a estrutura de trabalho. Também já se colocou à disposição para ajudar a CBF a melhorar o futebol brasileiro como um todo, algo que necessariamente demandará tempo.

O treinador também tem liberdade para dividir o tempo de trabalho entre o Rio de Janeiro e o Canadá, onde mora a família. E, no Rio, já se mostra bem à vontade, a ponto de ter indicado uma churrascaria e um ponto turístico da cidade como bons lugares para se visitar.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Caiçara Confidencial