Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Voltar Presidente da Câmara dos Deputados defende decisão do ministro Flávio Dino que suspendeu o pagamento de “penduricalhos” no serviço público

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), defendeu nesta terça-feira (10) a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino que suspendeu o pagamento de “penduricalhos” ilegais no serviço público.

“Com a mesma coerência de quem defende a reforma administrativa, nós estamos aqui para dizer que a decisão do ministro Dino foi feliz; que nós vamos fazer essa discussão e esse debate, porque é isso que a sociedade nos cobra”, disse Motta durante participação remota em evento do banco BTG Pactual na capital paulista.

Motta afirmou que a decisão de Dino “traz luz” a um tema importante e que “o Brasil precisa colocar o dedo nessa ferida”.

O deputado ainda defendeu que o reajuste aos servidores da Casa, aprovado na semana passada, foi justo e seguiu parâmetros usados para atualizar salários do Judiciário e TCU (Tribunal de Contas da União). “Foi com essa coerência que nós aprovamos, e não esse trem da alegria que infelizmente foi passado de maneira errada para a sociedade. A Câmara teve critério, o projeto segue para a análise do presidente da República”, declarou.

O presidente da Câmara também disse ter a consciência tranquila, já que o aumento não implicou em aumento de despesas no orçamento. A mudança abre espaço para pagamentos acima do teto de R$ 46 mil. Algumas novas gratificações podem chegar a 100% na Câmara e no Senado.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde