Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Voltar Presidente da Assembleia Legislativa gaúcha assume como governador do Estado em exercício na próxima segunda-feira

Em solenidade no Palácio Piratini, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin (MDB), recebe do vice-governador Gabriel Souza o cargo de governador do Estado em exercício, na próxima segunda-feira (8), às 10h30min.

“O presidente da Assembleia assumir o governo do Estado é uma tradição que temos no Rio Grande do Sul, que evidencia a harmonia que existe entre o parlamento gaúcho e o poder executivo. Será uma honra representar o nosso RS como governador em exercício”, informou o parlamentar.

Zanchin permanecerá na função cumprindo agendas na sede do Executivo até o dia 10, quando está prevista a assinatura de atos administrativos às 11h. Enquanto isso, na Assembleia, a deputada Delegada Nadine (PSDB) assume como presidente em exercício.

A transmissão de cargo é uma tradicional deferência para que o chefe do Parlamento assuma o governo do Estado por um período.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde