Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Voltar Prefeitura de Porto Alegre retirou 234 toneladas de resíduos em limpeza na Restinga Velha

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma força-tarefa de limpeza no último domingo (24), na Restinga Velha, bairro Restinga, localizado no Extremo-Sul da Capital. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram retiradas 234 toneladas de material.

Uma equipe composta por 20 garis e dois fiscais, com o auxílio de 11 caminhões e duas retroescavadeiras, fez a limpeza dos focos de lixo. Em novembro, o mutirão retirou 90 toneladas de material.

“Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana faz a limpeza dos focos de lixo existentes na região. Semanalmente, são retiradas cerca de 54 toneladas de resíduos da área. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

Sarandi

No domingo anterior (17) o mutirão de limpeza ocorreu na avenida Nossa Senhora Aparecida e no beco Recanto do Chimarrão, no bairro Sarandi, localizado na Zona Norte da Capital. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram retiradas cerca de 100 toneladas de material e entulhos diversos.

Uma equipe composta por dez garis e um fiscal do Departamento Municipal de Limpeza Urbana, com o auxílio de oito caminhões e duas retroescavadeiras, fez a limpeza dos focos de lixo.

O DMLU faz a limpeza da região uma vez por semana para remoção do foco crônico. São retiradas cerca de 25 toneladas de resíduos da área semanalmente. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

Descarte correto

O diretor-geral do DMLU, Paulo Marques, enfatiza a disposição correta de resíduos, lembrando o compromisso social da população. “O cidadão é peça chave no combate ao descarte irregular. Se cada um tiver a consciência de que todos os materiais têm um lugar apropriado para serem entregues, e que possuem valor financeiro se encaminhados para reciclagem ou reaproveitamento, poderemos construir um futuro melhor para nossa cidade e contribuir até mesmo com a geração de renda de quem vive da triagem dos resíduos. ”

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada