Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Voltar Portugal demite Fernando Santos e Mourinho é o favorito para assumir a seleção

O técnico Fernando Santos não é mais o treinador da seleção de Portugal. Foi anunciado nesta quinta-feira (15), por meio de um comunicado, o fim de ciclo do comandante.

O treinador deixa a seleção depois de oito anos à frente do grupo. A decisão acabou sendo consequência da eliminação da equipe nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. José Mourinho é o mais cotado para assumir Portugal.

Com 59 anos, e à frente da Roma, José Mourinho tem contrato em vigência com o clube da capital italiana até a temporada de 2024. No caso de optar pelo treinador, a FPF teria que mediar um acordo com os dirigentes para buscar uma liberação.

A campanha de Portugal na Copa do Catar foi cercada pela polêmica envolvendo o astro Cristiano Ronaldo. Em meio à crise do jogador com o Manchester United, que culminou com a rescisão contratual, o jogador acabou sendo barrado pelo treinador durante o Mundial.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Clube do Ouvinte