Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Voltar Porto Alegre terá operação especial de trânsito e transporte para o Réveillon na Orla

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), informa o reforço do transporte público para a festa de Réveillon que acontecerá no domingo (31), na Orla do Guaíba.

Além do reforço no transporte, haverá bloqueios em algumas vias no entorno e o monitoramento dos agentes de trânsito na região e através das câmeras com o foco na segurança viária.

Transporte

Ao sair do evento, a população contará, na madrugada, com as linhas M98, M21, M31, M10 e C5. Para o atendimento do evento houve um reforço de dez viagens. As linhas atenderão as regiões da Lomba do Pinheiro, Sul e Norte.

Além disso, para dar mais conforto aos usuários, será instalada uma parada provisória em dois pontos: na avenida Mauá esquina com a rua General Bento Martins serão atendidas as linhas M21, M31 e C5. Em frente ao prédio da Receita Federal – passarão as linhas M10 e M98, no sentido Centro/bairro.

Para aquelas pessoas que optarem pelo deslocamento por taxi ou aplicativo haverá um ponto para embarque e desembarque na Loureiro da Silva próximo à Receita Federal. Para saber mais informações sobre horários das linhas, os usuários podem consultar os aplicativos Moovit, Cittamobi ou Lá vem o ônibus.

Trânsito

Os bloqueios de trânsito vão acontecer no domingo, a partir das 8h. A avenida Mauá x rua General Bento Martins estará bloqueada. O desvio sentido Centro/bairro acontece pela avenida Mauá, dobrando à esquerda na rua Gen. Bento Martins, continuando pela rua Washington Luiz, até chegar na avenida Augusto de Carvalho, seguindo o seu percurso normal.

A avenida Loureiro da Silva sentido bairro/Centro x rua General Vasco Alves também estará bloqueada, mas terá o retorno liberado. O desvio sentido bairro/Centro acontece pela avenida Loureiro da Silva dobrando à direita da rua Vasco Alves, dobrando à direita na rua dos Andradas.

O bloqueio também acontece na avenida Edvaldo Pereira Paiva, sentido bairro/Centro x Rótula das Cuias. Será permitido apenas o acesso de veículos autorizados pela avenida Mauá x rua General Bento Martins.

Os condutores que vêm pela Castello Branco em direção à Zona Sul devem acessar o túnel da Conceição e seguir pela Loureiro da Silva, acessando a alça da Washington Luís e seguir em direção à Borges de Medeiros.

Veículos que vêm da Zona Sul em direção ao Centro devem seguir pela avenida Praia de Belas, dobrar na avenida Loureiro da Silva, acessar a Luiz Englert, seguindo pela Paulo Gama até acessar o túnel da Conceição.

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde