Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Voltar Porto Alegre registra 4.108 casos de dengue neste ano

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (4) da secretaria municipal de Saúde (SMS) indica 4.108 casos confirmados de dengue em Porto Alegre.

Do total, 3.860 foram contraídos na cidade, a maioria na Zona Leste. As notificações de suspeitas de pessoas residentes na cidade somam 6.482. Já a porcentagem de casos confirmados em relação às notificações está em 63,3%. Os dados são parciais e estão sujeitos a revisão pela Vigilância Epidemiológica da SMS. Quatro óbitos foram confirmados até o momento, mesmo número registrado em todo ano de 2022.

O mesmo balanço indica 1.394 suspeitas descartadas, 921 casos com classificação final inconclusiva, e 58 suspeitas seguem em investigação. Os dados estão publicados no Boletim Informativo semanal da Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS. Para a análise é considerada a data de início dos sintomas dos pacientes notificados. As informações constam no banco do Sistema de informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.

Desde o início do ano, de acordo com dados do Boletim, foram notificadas 7.027 suspeitas de dengue à vigilância epidemiológica da SMS, sendo 6.482 de pessoas residentes da capital gaúcha.

Em relação ao mosquito Aedes aegypti, o boletim indica infestação baixa na maior parte dos 46 bairros monitorados com armadilhas.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Bom Dia Caiçara