Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Voltar Porto Alegre cria escritório para implementar políticas de prevenção à violência

O prefeito Sebastião Melo assinou o decreto que institui o EPV (Escritório de Prevenção às Violências) com o objetivo de diagnosticar, analisar e implementar políticas públicas. O documento foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre de terça-feira (12).

O grupo trabalhará junto a técnicos de diversos setores – tanto na administração municipal quanto na sociedade civil – atuando de forma colegiada, multissetorial e interinstitucional.

A proposta passa pela descentralização da discussão sobre os mecanismos de prevenção à violência, estimulando a participação da comunidade na construção de alternativas. Uma comissão, formada por servidores de setores diferentes da Prefeitura, foi criada para implantar o projeto em Porto Alegre.

“A criação do Escritório é fruto do reconhecimento da urgência na adoção de políticas de prevenção”, ressalta o secretário de Segurança Adjunto e membro da comissão de implantação do EPV, Gelson Luiz Guarda.

As primeiras atividades do EPV serão a atualização do diagnóstico de violências da cidade. Depois, o grupo fará a proposição de políticas públicas prioritárias, a definição de responsabilidades e o monitoramento da execução das tarefas. O grupo vai se dedicar, ainda, à produção de campanhas de conscientização.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada