Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Voltar Porto Alegre começa nesta quinta-feira a aplicação da quarta dose contra o coronavírus para idosos a partir de 70 anos

A prefeitura irá ampliar o público apto a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Alegre. A partir desta quinta-feira (05), poderão receber o reforço todos os idosos acima de 70 anos vacinados até 5 de janeiro, ou seja, há pelo menos quatro meses.

Até então, a aplicação era recomendada apenas para pessoas acima de 80 anos e imunocomprometidos a partir de 12 anos. “Este é um avanço muito importante na campanha de vacinação contra a Covid-19, principalmente porque sabemos que a efetividade das vacinas é reduzida com o passar do tempo e os idosos compõem um dos principais grupo de risco para a doença”, afirma o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta.

A decisão segue determinação do Ministério da Saúde e da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e inclui também os idosos com 60 anos ou mais institucionalizados em instituições de longa permanência. A vacina a ser utilizada deverá ser da Pfizer, Janssen ou Oxford, de acordo com a disponibilidade de doses nos serviços de saúde.

A aplicação da quarta dose será realizada no Shopping João Pessoa e em 27 unidades de saúde (confira os endereços e horários abaixo). Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação com o registro das três doses. No caso dos imunocomprometidos, é necessário apresentar comprovante de condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Locais de aplicação da quarta dose contra a Covid-19 na Capital:

Shopping João Pessoa
Álvaro Difini
Assis Brasil
Belém Novo
Camaquã
Campo da Tuca
Chácara da Fumaça
Cristal
Ernesto Araújo
Glória
IAPI
Ilha da Pintada
Jardim Protásio Alves
Lami
Milta Rodrigues
Moab Caldas
Morro dos Sargentos
Navegantes
Nossa Senhora Aparecida
Panorama
Rubem Berta
Santa Cecília
Santa Fé
São Carlos
Sarandi
Tristeza
Vila Ipiranga
Vila Jardim

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deputado Daniel Silveira diz a oficial de Justiça que não vai usar mais tornozeleira eletrônica
RS registra menor média móvel de mortes por Covid desde o começo da pandemia
Deixe seu comentário

No Ar: Caiçara Confidencial