Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Voltar Polícia Federal realiza nova fase de operação que investiga fraudes em aposentadorias e pensões do INSS

A PF (Polícia Federal) e a CGU (Controladoria-Geral da União) deflagraram, nesta quarta-feira (27), uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) feitos por associações e sindicatos.

Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e oito medidas cautelares de monitoramento eletrônico, além do bloqueio de bens, em Pernambuco, em São Paulo, na Paraíba e no Distrito Federal. Não houve prisões.

“Nesta fase, a ação tem como finalidade aprofundar as investigações que visam esclarecer a prática de diversos crimes contra a administração pública, tais como constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário e atos de ocultação e de dilapidação patrimonial”, informou a PF.

Os descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS, ocorridos entre 2019 e 2024, podem chegar a R$ 6,3 bilhões.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde