Terça-feira, 11 de agosto de 2026

Terça-feira, 11 de agosto de 2026

Voltar Polícia argentina anuncia detenção de um dos foragidos do 8 de Janeiro

Um dos fugitivos do ataque de 8 de janeiro de 2023 em Brasília foi detido na quinta-feira (14) na Argentina, onde estava refugiado, informou a polícia.

O brasileiro, de 47 anos, foi detido na cidade de La Plata, 60 km ao sul de Buenos Aires, informou a força de segurança em um comunicado.

Depois de identificá-lo, os policiais confirmaram que Oliveira era objeto de uma ordem de “captura e detenção” com fins de extradição a pedido da Justiça brasileira.

No dia 10 de junho, o Brasil informou que havia pedido ajuda à Argentina para localizar em seu território a possível presença de mais de 140 foragidos do ataque. Buenos Aires anunciou na ocasião que não tinha notícias do paradeiro dos envolvidos nos atos.
No mês seguinte, o presidente Javier Milei não compareceu à cúpula do Mercosul em Assunção, o que foi muito criticado por Paraguai, Uruguai e Brasil, principal parceiro comercial da Argentina na região.

Lula e Milei, rivais ideológicos, trocaram insultos antes da retomada da diplomacia a seu curso normal após as tensões no Mercosul.
Em outubro, o governo argentino modificou a lei sobre o status de refugiado, para deixar de conceder o benefício aos estrangeiros que foram indiciados ou condenados em seus países.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Madrugada