Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Voltar “Poderosíssimo Ninja” assume vaga na Câmara dos Deputados

Às vésperas do encerramento do ano legislativo, um novo parlamentar entrou em exercício na Câmara dos Deputados. Trata-se do influenciador digital Douglas Viegas (União Brasil-SP), conhecido como “Poderosíssimo Ninja”, que tomou posse na última semana e exercerá o mandato enquanto o titular Felipe Becari (União Brasil-SP) estiver à frente da Secretaria Municipal de Esporte de São Paulo.

Douglas de Paulo Viegas se candidatou a deputado federal por São Paulo em 2022, obtendo 76.149 votos e constando como suplente do União Brasil. Em 2020, pelo DEM (antigo nome do União Brasil, antes da fusão com o PSL), havia tentado vaga na Câmara Municipal de São Paulo, conquistando 12.426 votos. Tornou-se suplente, mas não chegou a assumir como vereador.

Em 2022, Felipe Becari foi eleito deputado federal pelo União com 178.771 votos. Antes disso, havia sido vereador de São Paulo, sendo o quarto mais votado para o cargo em 2020, com 98.717 votos na primeira eleição que disputou. Até julho deste ano, Becari era noivo da atriz e ex-participante de um reality show Carla Diaz.

A principal bandeira do mandato de Felipe Becari vinha sendo a defesa dos direitos dos animais e, assim como “Ninja”, também está ligado ao universo dos esportes: além da formação em Direito, é graduado em Educação Física. Ele se licencia para substituir Carlos Augusto Manoel Viana na pasta de Esportes da capital paulista. A licença não deve ser confundida com renúncia: se deixar a Secretaria Municipal de Esportes, Becari pode voltar a Brasília e reassumir o mandato.

“Ninja” tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e 500 mil inscritos em seu canal no YouTube, o “Nunca Mexa”. Além de publicar conteúdo sobre basquete, Douglas é palestrante e produz vídeos motivacionais. Apesar da força nas redes, ele ainda não declarou aos seus seguidores que está em exercício do mandato.

A produção de conteúdo sobre a modalidade esportiva não vem à toa: Viegas chegou a jogar profissionalmente por São Bernardo, Joinville, Barueri e Palmeiras. Também foi diretor executivo da Associação dos Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB).

Além de vídeos sobre o esporte, Douglas produziu um podcast de motivação denominado “Faculdade do Poderosíssimo Ninja”. Os episódios, denominados de “aulas”, ensinavam os ouvintes a “deixarem de ser otários”. Douglas atua também como palestrante motivacional.

 

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde