Quinta-feira, 25 de junho de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 15 de junho de 2026
Após o Ministério da Saúde anunciar a inclusão da nova vacina “Pneumo 20” no calendário básico do Sistema Único de Saúde, os municípios do Rio Grande do Sul receberão o imunizante nas remessas estaduais a partir de julho. O fármaco protege contra 20 sorotipos da bactéria Streptcoccus pneumoniae, principal causadora de doenças graves como meningite e pneumonia.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.