Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Voltar Plataforma que bloqueia telemarketing fechou 2023 com 12 milhões de cadastros no Brasil

A plataforma “Não Me Perturbe” encerrou o ano passado com mais de 12 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing de empresas de telecomunicação e de instituições financeiras.

A iniciativa, em operação desde 2019, foi criada pelas próprias operadoras de telefonia como uma medida de autorregulação para melhorar a relação com os consumidores.

Durante o ano de 2023, 974.902 novos números foram adicionados à base de telefones da “Não Me Perturbe”, um aumento de 8,8% em relação à 2022. Em média, foram 81.242 novos cadastros por mês.

O Distrito Federal tem a maior proporção entre número de bloqueios e quantidade de telefones fixos e móveis: 8,2% da base de telefones do DF está registrada na “Não Me Perturbe”. Em números absolutos, São Paulo tem o maior número de telefones cadastrados na plataforma. São 5,52 milhões de telefones registrados, totalizando 6,5% dos 85 milhões de números que compõem a base de telefonia fixa e móvel do Estado.

“A Não Me Perturbe foi uma das medidas adotadas pelas operadoras para reduzir a prática de telemarketing abusivo, que em 2023 avançou com o lançamento do aplicativo, tornando ainda mais simples o cadastro de números na plataforma”, disse Marcos Ferrari, presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, que representa empresas de telecomunicações e de conectividade no País.

A plataforma “Não Me Perturbe” etá disponível no site www.naomeperturbe.com.br.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã