Terça-feira, 28 de maio de 2024

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Voltar PL de Bolsonaro diz que encontrou falhas na Justiça Eleitoral que podem impactar eleições

O Partido Liberal divulgou uma nota em que afirma haver uma série de falhas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que podem afetar o resultado das eleições, citando como base em uma auditoria feita pelo partido. O presidente Jair Bolsonaro, principal crítico do sistema eleitoral é filiado ao partido.

“A auditoria do Partido Liberal (PL) utilizou uma lista de avaliação e controles com 215 questões propostas com base no Anexo A da norma ABNT de Sistemas de Gestão da Segurança da Informação – Requisitos (NBR ISO IEC 27001 de 2013). O TSE satisfaz plenamente apenas 5% dos requisitos para atender à certificação por esta norma de segurança”, diz o partido.

Constituição

“Ao todo, foram 24 itens identificados como falhas, quando confrontados com a Constituição Federal, leis, resoluções, normas técnicas e boas práticas, detalhados no Relatório de Auditoria de Conformidade do PL no TSE”, completa.

Na nota, o PL afirma que sua equipe técnica está à disposição da Corte para “aperfeiçoar a governança de TI e da gestão de segurança da informação”.

Confiança

Na quarta-feira (27), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reiterou usa confiança nas urnas eletrônicas durante encontro com o presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Segundo Valdemar, o partido não vai “criar problemas”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias