Sábado, 27 de julho de 2024

Sábado, 27 de julho de 2024

Voltar Pista de avião clandestina usada por criminosos brasileiros é descoberta no Paraguai

Uma pista de avião clandestina usada por criminosos brasileiros foi descoberta em Corpus Christi, no Paraguai, durante a operação que prendeu o paranaense Ricardo Luiz Picolotto, apontado como fornecedor de armas e drogas para facções de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A informação foi divulgada pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai no sábado (23), juntamente com vídeos que mostram a pista em meio à vegetação na área rural da cidade paraguaia, localizada a cerca de 200 quilômetros de Foz do Iguaçu, no Paraná.

“Foi detectada uma pista clandestina que estava sendo preparada para servir de plataforma para estruturas de tráfego aéreo. Próximo a esse ponto, também foi localizada uma casa utilizada pela facção criminosa como base, a partir da qual foram planejadas ações criminosas que vão desde agressões, extorsões, homicídios e tráfico de drogas”, afirmou a pasta.

Em nota, a defesa de Picolotto disse que não há nenhuma prova da “conexão dos fatos” em relação ao investigado. Afirmou ainda que Picolotto tem o seu nome ligado a pessoas envolvidas com o tráfico de armas e de drogas de forma “leviana”. Além dele, outras dez pessoas foram presas e nove morreram em confronto com a polícia na semana passada.

O grupo criminoso que Picolotto é suspeito de integrar é investigado por participação em assassinatos de policiais paraguaios e brasileiros. Durante a operação em que ele foi preso, foram apreendidos armamentos pesados, alguns capazes de derrubar aeronaves e perfurar blindagem veicular.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã